Buscar
  • Marina Figueiredo

Como conseguir um emprego: Moda e comportamento ao meu favor.

Estamos em época de crise, de poucas oportunidades para muitas pessoas disponíveis e precisando de um trabalho.

Sendo assim, resolvi dar algumas dicas que você pode usar da moda e da forma de se comportar totalmente ao seu favor em uma entrevista de emprego.

Primeiro ponto que gostaria de lhe questionar é: Você sabe o quanto a imagem é um fator de extremo poder nessa horas ? Você costuma dar a importância certa para essa questão ?


Ao te conhecer, o cérebro do seu interlocutor usa 55% do que ele VÊ e apenas 7% do que dizemos (38% restantes têm base no seu tom de voz), mas até que você se apresente, até que escutem a sua voz, entende que você já deixou uma primeira impressão?

E essa imagem que você transmitiu, condiz com o que gostaria de passar para aquela pessoa, aquela empresa, aquela marca?


Então, vamos ao que interessa agora, te darei algumas dicas para que possa conseguir transmitir uma imagem segura, confiante e demonstrar que está pronta para aquele cargo.


1º : Você se conhece e se aceita?

O processo de autoconhecimento é fundamental, para entender quem você é, suas qualidades e defeitos. Todos vivenciamos momentos difíceis e que podem nos travar. Então tente reconhecer os seus medos e trabalhe todos eles, com hábitos diários para que isso não te impeça de transmitir a sua essência e o que você pode acrescentar naquela empresa.




2º passo: Confiança

Esse passo depende do primeiro, se você se conhece, sabe que se encaixa naquela vaga, que é capaz , porque temer?

Transmitir confiança é um ponto fundamental desde um aperto de mão e na forma como se expressa. Sua voz está transmitindo um som em bom volume, a pessoa do outro lado está te compreendendo?

Você olha nos olhos do entrevistador ?

Se sente confortável com dinâmicas em grupo?

Todos nos estamos aqui nesse mundo para aprender, não se preocupe nesse momento com quem está ao seu redor, apenas transmita quem você é mostre o porque você está ali.


3º passo: Se beneficie com relação as linguagens corporais. Faça uma breve pesquisa sobre Amy Cuddy em seu navegador, ela tem ótimas explicações e ensinamentos sobre essas linguagens corporais e ainda relata, que mesmo que essa imagem esteja sendo transmitida da boca pra fora, você consegue fazer com que o outro não perceba.


4º passo: Estude a empresa que você esta planejando trabalhar.

Muita das vezes o desespero é tanto que chegamos a uma empresa, porque precisamos trabalhar, precisamos da grana, mas nem sabemos do que se trata. Então quando receber uma ligação da qual lhe informem - Oi, aqui é o fulano da empresa X, gostaria de marcar um horário para nos conhecermos melhor e fazer uma avaliação do seu currículo.

Assim que finalizar a chamada, corra para o google e busque ENTENDER do que se trata essa empresa, qual sua missão, objetivos, valores.

Não chegue lá crua pensando só na pretensão salarial e no que quer dizer sobre si mesmo que poderia agregar a empresa. Mostre que você está por dentro de quem eles são.




5º passo: Como usar a moda ao seu favor nesse momento:

Entenda quem você é e qual o seu tipo físico, saiba que você está indo a uma entrevista, e não ao shopping com as amigas. Então é necessário entender vários pontos aqui.

1 - Não exagere - vai parecer desesperada.

2- Busque composições simples mas que ao mesmo tempo remetam segurança e estabilidade.

3- Peque pelo menos, mas não erre pelo MAIS. É sério, não force na maquiagem e nem nas peças de roupas, irá transmitir uma imagem chamativa demais e que talvez, não demonstre de fato quem você é, a sua essência. Não maquie a sua personalidade.


4- AQUI nesse link, vou deixar para você o meu e-book sobre tipos físicos e como aprender a valorizar cada um deles:





6º passo: Seja VOCÊ, com um bom currículo em mãos, comportamento e segurança ok, tudo dará certo!

Confiar só depende de uma única pessoa: VOCÊ.

O que te impede?



Um beijo, e até o próximo post.


0 visualização
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Pinterest Branco
  • Ícone do Youtube Branco